Cingapura estréia com estilo na Fórmula 1

O GP de Cingapura, que acontece no domingo, será, com toda certeza do mundo, o mais exótico que já aconteceu na Fórmula 1. A corrida desta vez terá um adicional nada normal: será à noite, conseqüentemente  com luz artificial.

Toda a iluminação da pista foi feita pela empresa Philips que forneceu 1500 refletores para os 5.067 km do autódromo de Marina Bay.

A luz foi adaptada para que os espectadores e os telespectadores tenham uma visão agradável da corrida e que nada incomode a visão mesmo com os carros aos 300 km/h. A claridade do circuito é o equivalente ao de quatro campos de futebol.

“A altura da iluminação varia para acomodar as árvores ao longo das ruas. As luzes também foram colocadas deliberadamente mais baixas que as coberturas, e não irão interferir nos serviços de utilidade pública que passam pelo subsolo como, por exemplo, tubulações de água e gás e cabos de eletricidade.”Fonte: Amigos da Velocidade

E mais: o sistema de iluminação não atrapalha o piloto porque reflete os feixos de luz em ângulos diferentes, não verticalmente.

Imaginem se chover…Essa corrida promete.

Um abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Fórmula 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s