O que fazer para não cair para a Segundona?

Vasco e Fluminense estão a um passo da tão temida Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. O primeiro tem 26 pontos e outro 27. E, para sair do precipício, ambas as diretorias estão trabalhando e tentando consertar o que está errado.

No Fluminense, desde a perda da Libertadores para a LDU, os mais experientes jogadores, como Washington, Luiz Alberto,  que deveriam estar levando o time nas costas aplicando ânimo e mostrando um bom futebol dentro de campo, não estão rendendo o que a torcida quer.

Não adianta no Fluminense trocar o técnico. Não é Cuca, nem Renê Simões, que salvarão a equipe. São os próprios jogadores.

Para o jornalista esportivo, Lédio Carmona, do SPORTV, a opção da diretoria tricolor de contratar Renê Simões foi equivocada, argumentando que foi uma aposta e que agiram por impulso.

Já Maurício Noriega, também do SPORTV, acha que “falta ao Fluminense de hoje alguém com a estatura e o perfil de Carlos Alberto Parreira. Que tenha peito de, campeão mundial, abraçar uma campanha de série C, por exemplo”. Ele ainda diz que gosta “muito do Renê Simões, um grande cara e bom treinador.

No Vasco, a história é muito parecida com a do Corinthians em 2007. Crise política, mudança freqüente de treinador e, para piorar tudo isso, jogadores ruins.

A entrada do ex-fluminense Renato Gaúcho para o comando do time pode até ajudar, mas ele tem que injetar vontade e garra nos jogadores. Nada de reclamar de arbitragem, complô, roubalheira, etc. Não vai surgir nenhum “salvador da pátria” a não ser os próprios jogadores vascaínos.

Vale destaque apenas a esses dois times da Zona de Rebaixamento, entretanto lembremos que Santos e Atlético-PR também estão muito próximos da degola.

– O que fazer para não cair?

Um abraço.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Futebol

Uma resposta para “O que fazer para não cair para a Segundona?

  1. Walmir Luis

    O fenômeno e fenomenal Corinthians, além de tudo que fez, mudou a visão das pessoas sobre a Série B. Alguns dirigentes de times da Série A, que ficam no entra-e-sai da zona de rebaixamento da tabela, não têm visto uma possível queda para a Série B como um desastre; sonham com o sucesso que o Timão está fazendo. Cuidado !

    Abraços.

    Walmir Luis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s