Um rio de inteligência no 6º SBPJor

Estou impressionado com o 6º SBPJor – Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo – que está acontecendo em São Bernardo do Campo, na Universidade Metodista de São Paulo. Hoje, em uma das palestra sobre a cobertura da mídia no caso Isabella, ao ver minha professora de Sociologia, Verônica, e muitos outros jornalistas de universidades do Brasil inteiro (e até de fora) fiquei de queixo caído.

O que essas pessoas têm de conhecimento é algo inacreditável. Eu, como um simples estudante, me senti uma árvore lá, totalmente sem reação nenhuma. A professora Verônica deu um show de argumentação sobre a mídia, o exagero da cobertura, etc, que qualquer dúvida minha foi aniquilada.

O pior de tudo isso é refletir que muitas dessas mentes brilhantes não são reconhecidas no país da maneira como deviam.

Bom, mas é só para elite

O Encontro é bom, mas não pense que é de graça. Eu, que estudo na sede do evento, tenho que pagar 91 reais para ser inscrito e receber o certificado de participação. Participar é de graça, receber o certificado de participação é uma fortuna.

Um abraço.

Deixe um comentário

Arquivado em Jornalismo

Deixe um comentário

