São Paulo é o campeão brasileiro de 2008

O São Paulo Futebol Clube conquistou seu sexto título brasileiro hoje em Brasília. Mesmo com um gol irregular de Borges, marcado no primeiro tempo, o clube paulistano se coloca no topo dos ganhadores do Brasileirão.

O Grêmio, único time que poderia tirar o título das mãos dos tricolores, ganhou do Atlético-MG, por 2×0, mas não foi suficiente, pois os gaúcho ainda sim ficaram três pontos atrás do líder com 72 pontos.

Na disputa pela Libertadores Cruzeiro e Palmeiras conseguiram as últimas duas vagas. O primeiro derrotou a já rebaixada Portuguesa, 4×1. O alviverde perdeu em casa para o Botafogo, entretanto garantiu a vaga na Pré-Libertadores, devido à derrota expressiva do Flamengo para o Atlético-PR, 5×3.

A disputa contra o rebaixamento foi dramática. Os perdedores, donos das últimas duas vagas e que acompanharão Ipatinga e Portuguesa serão Vasco e Figueirense. O time carioca perdeu de 2×0, em casa, para o Vitória. O Figueirense dá seu lugar para o Avaí, vai à Segundonda, mas venceu o Internacional, em Santa Catarina, por 3×1.

Para aqueles que não viram, é isso aí.

Um abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Futebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s