Apresentação do marketing corintiano de 2009

Hoje vimos uma demonstração enorme do novo ciclo do marketing corintiano: a apresentação de Ronaldo, o Fenômeno. Em meios a fogos de artifício intermináveis, gritos altos da grande quantidade de esqueletos alvinegros na arquibancada e mulheres com vestidinhos audaciosos  a maior contratação do futebol brasileiro chegou a São Paulo.

O ano de 2008 mostrou uma equipe de marketing, que tem sua figura midiática representada por Luis Paulo Rosenberg, preocupada em mostrar uma torcida sofredora e que salvaria o time declarando amores, união, junção, etc.

Em 2009, o desafio desta equipe é equilibrar a euforia da vinda de Ronaldo com esse amor da Fiel. Eu digo equilibrar porque, se Ronaldo não jogar o que estão anunciando, haverá sim uma frustração que pode ir embora na mesma velocidade com que veio.

A exploração internacional que o clube queria já aconteceu e está na história. O mundo está aprendendo a pronunciar Corinthians. Isto é bom, pois Ronaldo pode sair do clube amanhã que o Corinthians já entrou para a história do futebol.

O melhor seria se entrasse também para o hall dos clubes que salvaram um jogador não muito acreditado e o colocasse no topo das artilharias, nas premiações de final de ano e em forma.

Apoio da torcida, que deve ter calma,  não faltará.

Mas se não corresponder…

Um abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s