Paulistão 2009 promete ser inesquecível

O que acontece no mercado de jogadores mostra que o Campeonato Paulista de 2009 pode ser inesquecível.

Que é o campeonato regional mais importante do mundo, não há dúvidas. É aqui que estão os grandes campeões. Primeiramente, todos os gigantes, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo já foram campeões do mundo. O Corinthians ainda não conquistou a Libertadores, mas, se tudo ocorrer de acordo com as idéias da diretoria, em 2010 o clube disputaria para levar a taça.

Sonhos à parte, vejamos também os técnicos: Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Muricy Ramalho e Márcio Fernandes. O último o de menos expressão; o primeiro tem cinco títulos brasileiro. O corintiano é vice-campeão da Libertadores, com o Grêmio, e o são-paulinho três vezes campeão brasileiro. Quem mais o quê? Somando tudo isso dá oito campeonatos brasileiros. Só nos técnicos. Para curiosidade, todos os gigantes paulistanos juntos têm 17 títulos.

E as contratações feitas? Descartando o marketing envolvido na contratação de Ronaldo, é inevitável dizer que pode ser uma aposta e tanto para o ataque do Corinthians. Além dele, o Timão contratou Jorge Henrique e Túlio (ex-botafogo), que são bons de bola e o zagueiro Jean (ex-Grêmio). Há mais nomes na lista de interesse, porém ainda não confirmados.

No São Paulo o clima com os reforços é de otimismo. O time já contratou  Wagner Diniz (ex-Vasco), Renato Silva (ex-botafogo), Eduardo Costa (ex-Espanyol-ESP), Junior Cesar, Washington e Arouca (ex-Fluminense).

No Palmeiras muita gente já foi embora. O time desmanchou. Entretanto bons jogadores estão chegando como Cleiton Xavier (ex-Figueirense) e Marquinhos (ex-Vitória). Igualmente todos os casos, nomes e nomes rondam a lista dos interessados. Nada confirmado, sem divulgação.

O Santos trouxe os cariocas Lucio Flavio e Triguinho (ex-Botafogo) e Madson (ex-Vasco). De resto a base está sendo mantida.

Já viu os dias dos clássicos? Desça mais um pouco a página e confira! Continue aqui no GuIgO NewS!

Um abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Futebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s