Ninguém gostou da nova regra…

Achei só uma pessoa, além de mim, que gostou da nova regra da Fórmula 1: o jornalista Fábio Seixas.

Se o que importa é a vitória, se os pilotos estão ali brigando pela vitória, por que raios até o Schumy criticou a decisão da FIA – Federação Internacional de Automobilismo?

Declaração publicada pelo Globo.com

Não posso imaginar que essas mudanças sejam para o bem da F1. Eu não vejo sentido em, eventualmente, termos um campeão mundial que pontuou menos do que o segundo colocado, embora eu também ache que a medida poderá acirrar a briga pela primeira posição – disse o alemão.

Poxa, o cara pontuou menos, mas ganhou mais!

E mais: a Fórmula 1 é um show e precisa de ultrapassagens. Depois da largada muita gente dormia e assistia só ao final da corrida.

E eu li em algum lugar: “Ah, o cara pode ganhar as seis primeiras e já não precisa correr mais…”

Ué?! Mérito dele de ter ganho as seis primeiras!

 

Um abraço.

2 Comentários

Arquivado em Automobilismo, Fórmula 1

2 Respostas para “Ninguém gostou da nova regra…

  1. Ninguém mesmo.
    Parece que a FIA vai voltar atrás, porque as equipes não concordaram que as novas regras sejam aplicadas já neste campeonato (que começa dia 29).

    Eu TAMBÉM não gostei. rs
    Na verdade, se o campeonato é disputado no sistema de pontos corridos, é merecedor que o piloto mais regular seja o campeão!
    A FIA tem que parar de inventar… Daqui a pouco as equipes vão se retirar da categoria.

    • Eu acho que o cara só entra na corrida para ganhar, assim como em todos os esportes. Regularidade é justa, mas veja como está chato o Brasileirão…

      Um abraço e obrigado pelas vistas.

      Guigo

Deixe um comentário

