GuIgO NewS entrevista: Nayara Figueira

Nayara Figueira tem 23 anos e quer competir até não aguentar mais

Destaque do nado sincronizado, ao lado da fiel companheira Lara Teixeira, Nayara Figueira não cansa de sonhar alto. Com duas medalhas de bronze nos Jogos Panamericanos do ano passado, em Guadalajara, no dueto e por equipes, a jovem espera agora chegar aos Jogos Olímpicos de Londres.

Eu e Nayara inauguramos um estilo de entrevista no Jornalismo: via FACEBOOK! Confira abaixo como foi nossa conversa.

GuIgO NewS – Eu vi uma campanha aqui no Facebook “Eu acredito na vaga do nado sincronizado em Londres 2012”. Quais são as chances do nado sincronizado chegar aos Jogos? Vai ser dramático?

Nayara Figueira – A classificação pro dueto é até que tranquila pois são classificadas 24 duplas. Como ficamos em 12° lugar no Mundial de Xangai, no ano passado, já temos noção que nos classificaremos.

GN – E por equipes?

NF – São só oito equipes nas Olimpiadas e estamos em 12° do mundo. E por classificar uma por continente, entram paises mais fracos que nós, como o Egito e Austrália. Aí fica bem mais difícil.

GN – É complicado assim, né? Mas já que vocês vão pra Londres no dueto, pelo menos, qual é a expectativa? Espera melhorar o resultado de Pequim, em 2008, quando ficaram em 13°?

NF – Sim! Estamos treinando muito, pois o nosso objetivo é entrar na final e melhorar os resultados das gêmeas Isabela e Carolina de Moraes que ficaram em 12° em Sidney e Atenas.

GN – Vem medalha por aí?

NF – Isso é muito difícil. Somos realistas e o nosso esporte é bastante complicado, no sentido de que levamos anos para melhorar muitas posições. Esporte subjetivo é bem complicado.

GN – É verdade! Mas vendo o crescimento de vocês eu acredito que um dia vocês vão conseguir fazer história! E como está o investimento do país no seu esporte? Ano Olímpico as coisas melhoram, não?

(…demora para responder…levantei, tomei uma água…pensei: “está vindo resposta grande!”)

NF – Por enquanto está a mesma coisa. Não temos patrocínio individual. Temos ajuda dos Correios e da Lei de Incentivo ao esporte atraves da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). A única melhora foi que conseguimos trazer uma técnica canadense, Leslie Sproule, e ela viajará com a gente para o pré-olímpico e estamos lutando para que ela vá para as Olimpíadas também.

GN – Pede pra ela, ué!! rs

NF  – Fácil, né? O difícil é arranjar credencial pras três técnicas…

GN – Hmmm.. Entendi. E vocês têm um duelo particular no Jogos? Assim…existe uma dupla que vocês querem bater em particular?

NF – Disputamos diretamente com Grécia, França e Estados Unidos.

GN – E vão vencer!!! Tenho certeza! É isso, Nayara!! Muito obrigado pela participação, viu? E você entrou para a história! Primeira entrevista na história do Jornalismo via Facebook.

NF–  De nada! =) E obrigada por me dar a honra de ser a primeira reentrevistada do seu blog. Hehehehehe.

Quer conhecer mais sobre a Nayara? Clique aqui!

E aproveita e ajuda a meninas lá no Facebook:

Coloca lá no Face, pô!!!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Entrevista, Londres 2012

4 Respostas para “GuIgO NewS entrevista: Nayara Figueira

  1. PEDRO

    Parabens voce é uma venedora!!! É a primeira a dar entrevista, ja inicia com muita classe e com toda certeza chegando entre as 8 melhores do mundo no nada sincronizado nessas olimpiadas de Londres…!!!!

  2. Fatima

    parabens nayara, esse esporte deixa agente muito orgulhosa com os resultados!!!!

  3. Tata

    Tenho certeza de que voces irao chegar muito mais perto do podio do que voces pensam!!! acredite tudo é possivel e voces trabalham para isso!!!!

  4. Rafael

    Vamos meninas, vamos em busca de um otimo resultado e consequentemente de patrocinio, pois voces perecem e com toda certeza vao conseguir.
    bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s