Conheça o primeiro adversário do Corinthians na Libertadores: o Deportivo Táchira

Deportivo Táchira já foi campeão venezuelano sete vezes

Acredite, com apenas 38 anos de vida, o Deportivo Táchira é uma das equipes de tradição da Venezuela. Esta será a décima sétima participação do time na Copa Libertadores e a expectativa é fazer bonito nesta quarta-feira, diante do  Corinthians. Pelo menos a ansiedade é grande, como ressalta o site oficial do clube. A cidade de San Cristóbal já vive o clima de festa, mesmo a equipe não brilhando tanto no campeonato nacional.

Neste momento, o Táchira disputa o Clausura 2011/2012 e ocupa a sexta posição com sete pontos somados. O líder da competição é o Lara, que soma 12. A campanha da equipe é regular e acumula duas vitórias, um empate e duas derrotas. O ataque marcou seis vezes, enquanto que a defesa sofreu sete gols.

Assim como o Corinthians, o Táchira também venceu na partida que antecede a estreia na Libertadores. No sábado, jogando em casa, o time sofreu para bater o Tucanes por 1 a 0. O gol saiu dos pés de Villafraz, que cobrou pênalti aos 9 do segundo tempo. Já na rodada passada, perdeu para o Aragua também por 1 a 0.

O treinador do time é colombiano Jaime de la Pava, consagrado lá mesmo no país dele, onde foi campeão três vezes do Campeonato Colombiano com o América de Cali.

Com quatro gols cada, os atacantes Cristian Cásseres e Sergio Herrera, que passou pelo Atlético-PR inclusive, são os artilheiros do time no Clausura.

Para competir o torneio continental deste ano, o time de San Cristóbal venceu o campeão venezuelano da temporada 2010/2011. Mesmo com tantas passagens na Libertadores, o Táchira não passou das quartas-de-final em 2004, quando encarou o São Paulo e perdeu na ida por 3 a 0 e na volta por 4 a 1.

A partida entre Deportivo Táchira e Corinthians será realizada no estádio “Polideportivo de Pueblo Nuevo”, que é considerado o “templo sagrado” do futebol venezuelano. As duas equipes estão no grupo 6, que já tem líder. Jogando lá no Paraguai, o mexicano Cruz Azul venceu o Nacional por 2 a 1.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Corinthians

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s