Palmeiras, São Paulo e Santos já venceram o Deportivo Táchira, primeiro adversário do Timão na Libertadores

Todo mundo já ganhou do Táchira, Tite! (montagem de Gabriel Fuoco)

São Paulo, Palmeiras e Santos têm o retrospecto muito favorável diante do Deportivo Táchira. O clube venezuelano será o primeiro adversário do Timão na Copa Libertadores da América de 2012.

Em 2004, o Tricolor encarou o Táchira nas quartas-de-final e não deu chances nenhuma para o adversário. Na partida de ida, no Morumbi, 56 mil torcedores viram a vitória por 3 a 0. No confronto de volta, lá no Pueblo Nuevo, o Táchira partiu pra cima, abriu o marcador, mas no final das contas levou uma goleada por 4 a 1.

Em 2005, foi a vez de encarar o Palmeiras e o Santo André, pelo grupo 4. Contra o Palmeiras, duas derrotas: a primeira no dia 10 de março, no Palestra Itália,  por 3 a 0. A segunda lá no estádio em San Cristóbal por 2 a 1.

Contra o Santo André, venceu a primeira por 1 a 0, em casa. Mas levou uma goleada por 6 a 0, no Bruno José Daniel. As duas equipes, entretanto, não passaram da primeira fase.

No ano seguinte, o Verdão deu dor de cabeça de novo para os venezuelanos. Pela pré-Libertadores, nos dias 25 de Janeiro e 01 de fevereiro, 2 a 0 para o alviverde em São Paulo, e 4 a 2 lá na Venezuela.

De 2007 a 2009, o Táchira participou só em 2009, mas caiu no grupo do Boca Juniors e nem passou da primeira fase.

Em 2010, chegou à pré-Libertadores, mas enfrentou o Libertad, do Paraguai, e foi eliminado.

Ano passado, o Táchira encarou o Santos na fase de grupos. Logo na estreia, empatou sem gols com o time da baixada. No dia 20 de abril, perdeu para o Peixe, no Pacaembu, por 3 a 1.

Em 2012, será a vez do Corinthians encarar o Deportivo Táchira. Deu pra perceber que, se depender do retrospecto dos brasileiros, tudo vai dar certo para o Timão.

CHALLENGE ACCEPTED!!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Corinthians, Futebol

Uma resposta para “Palmeiras, São Paulo e Santos já venceram o Deportivo Táchira, primeiro adversário do Timão na Libertadores

  1. Fica aqui a torcida pra gente continuar este tabu. Ótimo post, Gui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s