GuIgO NewS entrevista: Maikon Leite

Maikon Leite fez o gol que salvou a derrota do Verdão diante do Oeste

Nesta semana, o entrevistado é o atacante do Palmeiras, Maikon Leite.

Maikon Fernando Souza Leite nasceu em Mogi das Cruzes e começou jogando pelo Santo André. Foi pro Santos, brilhou pouco, mas as lesões o tiraram da equipe e ele acabou emprestado ao Atlético-PR. Lá jogou bem e despertou o interesse do Palmeiras. No Verdão ainda não é titular absoluto, mas está conseguindo o seu espaço. Ontem o Palmeiras sofreu para empatar com o Oeste em 1 a 1. O gol do Verdão foi justamente dele. Aliás, ele afirmou depois da partida que foi a pior partida do Verdão na temporada…

Mas como eu sou diferente, resolvi conversar sobre outros assuntos. Essas coisinhas banais você lê em outro lugar. Vamos à entrevista:

GuIgO NewS – Maikon, tudo bem? Você já machucou o joelho direito duas vezes e teve que passar por cirurgias delicadas que o tiraram de campo por muito tempo. Como é que é voltar a jogar depois disso? Tem medo de machucar de novo?

Maikon Leite – É maravilhoso voltar a jogar, porque faço o que mais gosto. Pode acontecer com qualquer um, mas espero não ficar de fora novamente.


GN – Você trabalhou com Muricy Ramalho e com o Felipão. Qual a diferença entre os dois?

ML – Ambos os treinadores são competentes, vencedores e mostram a cada dia que estão entre os melhores do futebol brasileiro. Para mim, foi um prazer ser comandado pelo Muricy no Santos e está sendo muito bom, também, trabalhar com o Felipão.

GN – Felipão brincou uma vez e disse que você corre mais que a bola. Seu treinamento é diferente do treinamento dos outros jogadores? Qual o segredo para estar em forma e voar em campo?

ML – Não tem segredo e não faço nada diferente. Creio que seja mais da característica de cada um, mesmo. Sou um jogador que me movimento bastante e tento sempre ajudar meus companheiros.


GN – Tem algum time europeu que você sonha jogar? Tem gente que fala que suas características encaixariam certinho no Barcelona… kkkk

ML – Não tenho sonho, não. O mais importante é o presente e só me preocupo com o Palmeiras, que é meu clube no momento. Espero dar muitas alegrias para o torcedor palmeirense, fazendo com que o time volte a conquistar títulos este ano.

GN – Você sonha com Seleção Brasileira ou acha que o time do Mano Menezes já está fechado?

ML – É sempre importante um jogador almejar o melhor e faço o meu melhor para quem sabe um dia conquistar um espaço na Seleção Brasileira. Seria um prazer defender meu país.


GN – Para terminar, como está a adaptação do Barcos, seu companheiro de ataque? Você acha que ele já está à vontade no Brasil?

ML – A adaptação está ótima e ele já mostrou que veio, mesmo, para ser goleador e dar muitas alegrias à torcida do Palmeiras. Em três jogos como titular, já fez dois gols e ainda participou do meu, contra o Oeste, pois foi dele o chute para o rebote do goleiro. Espero ajuda-lo a fazer outros gols e juntos levar o torcedor palmeirense a cantar nosso nome nas arquibancadas.

Boa sorte, então, ao Maikon Leite!

E você pode conferir todas as outras entrevistas que já fiz clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Futebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s