Crowdfunding para comprar Wesley é uma vergonha!

Isto que a diretoria do Palmeiras está fazendo para mobilizar o torcedor a ajudar a trazer Wesley é uma vergonha.

Não sei com detalhes qual é a situação financeira do clube, acho que ninguém sabe, mas uma equipe que acerta com uma patrocinador master, recebe dinheiro da televisão, explora os torcedores nos preços dos ingressos e ainda conta a receita da venda de camisas, cujos preços estão muito altos, e de acessórios em geral, não pode pedir aos explorados, ou torcedores, que ajudem a comprar Wesley.

Para você que não sabe, a campanha ficará ativa por 28 dias e precisa atingir arrecadação de R$ 21.377.300,00 até às 23h59 do dia 25 de março. O site da promoção é o www.wesleynoverdao.com.br . E os torcedores já fazem doações. Já foram arrecadados quase R$ 200 mil.

Esse tipo de  vaquinha se chama crowdfunding ou financiamento coletivo. É quando muita gente se une e doa dinheiro para ajudar um projeto a dar certo. Tem um site português chamado Catarse que reúne uma série de projetos que precisam da colaboração da galera.

E o Palmeiras está utilizando da boa vontade do torcedor que, com o perdão da expressão, só se fode com qualquer aquisição relacionada ao clube, para conseguir minimizar o estrago dos juros bancários ou conseguir pagar a primeira parcela para o Werder Bremen, clube alemão que detém os direitos do jogador.

Para piorar, neste caso não há nenhum tipo de retorno para os colaboradores, coisa que acontece normalmente no crowdfunding. A pessoa ajuda e recebe algum tipo de exclusividade assim que o projeto entra em vigor. Se for uma peça de teatro, ela ganha x ingressos, de acordo com a ajuda que deu…E assim vai…

Já o Verdão não está dando nem uma camiseta do cara pra galera. “Ah, ok, se ele não vier, o dinheiro será mandado de volta.” 

É o mínimo, né?

Caso dê certo a mobilização, imagina a pressão que Wesley vai ter dentro de campo. Os torcedores, que vão ser “donos” do atleta, vão pegar mais no pé dele do que do Lúcio, Keirrison, Lenny…

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Futebol

Uma resposta para “Crowdfunding para comprar Wesley é uma vergonha!

  1. Felipe Maia

    A gestão atual do Palmeiras é vergonhosa. Consegue ser pior do que a anterior, bem fraca. É inadmissível que a diretoria de um dos maiores clubes do país feche uma contratação sem ter certeza se terá dinheiro para viabilizá-la e, por consequência, ficar mendigando para a torcida. Quer dizer que é capaz do Wesley ficar um mês treinando e a transferência melar por falta de dinheiro? Ridículo. Vai arranhar mais ainda a credibilidade desta diretoria terrível. Só o César Sampaio tá fazendo algo decente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s