Corinthians vence e convence

O Corinthians só precisa disso (foto: http://www.osgeraldinos.com.br)

A vitória diante do Nacional-PAR foi mais importante pelo modo como a equipe jogou, do que pelo próprio resultado.

Eu acredito nisso, mesmo sabendo que futebol é baseado em resultados e não adiantará nada jogar bem e não ganhar.

Entretanto, quem é corinthiano entende o que estou dizendo. O jeito que a equipe do técnico Tite atuou foi diferente de todas as partidas realizadas neste ano. Em todos os outros 15 confrontos dessa temporada (12 pelo Paulistão, 2 amistosos e 1 pela Libertadores), os jogadores pareciam enferrujados, cansados, mal entrosados, fora de forma…

Nesta quarta-feira à noite, o Pacaembu lotado viu um Timão diferente: raçudo, ofensivo, chutando muito ao gol, marcando pesado, “mordendo” o adversário. De tanto insistir, os gols saíram. O primeiro foi no estilo “água mole em pedra dura”, Jorge Henrique cruzou e Danilo guardou. Já no último, Edenilson (que substituiu Alessandro muito melhor que o próprio e que Weldinho) avançou pela direita e cruzou na medida para ele, Jorge Henrique, que, de ombro, completou para a rede.

Outro lado positivo foi o fato do setor defensivo ficar intacto. O clube paraguaio não teve sequer uma chance clara de gol. Tristeza enorme para os mais de cem torcedores do time, que viajaram por 30 horas até São Paulo de ônibus para assistir ao jogo. Serão agora mais 30 horas de volta.

Rapaz…Que amor, hein?

Enfim, amor também teve a torcida alvinegra. Afinal, pagar o valor de R$ 500 em um ingresso de futebol é um roubo. É tão oportunista quanto alguns donos de postos de gasolina da cidade de São Paulo.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Corinthians

Uma resposta para “Corinthians vence e convence

  1. Felipe Maia

    Gostei muito do jogo do Edenilson. Me surpreendou positivamente. Arrisco em dizer que foi a melhor partida dele pelo Corinthians.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s