Mulheres que completam a minha vida

Neste dia 8 de março de 2012, eu comemoro o Dia Internacional da Mulher.

Mas comemoro, mesmo! Afinal, tenho na minha vida mulheres que mudaram totalmente o meu rumo, meu modo de pensar e o jeito de se lidar com todos os tipos de coisas.

A primeira dela se chama Laura. Minha filha linda, de apenas três anos, mudou tudo quando chegou aos meus braços. Aliás, ela mudou tudo antes de nascer, porque me “forçou” a amadurecer antes mesmo de eu saber o que era amadurecimento. Homem demora a “crescer”, que nem dizem, mas homem jovem que é pai precisa muito! É questão de necessidade. Poxa, eu quero ser o exemplo pra ela, não um moleque. Para isso, as coisas mudam e temos que aceitar a mudança. Ser pai jovem, que nem eu fui, te tira algumas etapas como os rolês com os brothers, viagens, futebolzinho de sábado, mas te dá muitos outros fatores que compensam a alegria. Vê-la crescer, escutar um “te amo, papai”, vê-la sorrir… Não há nada mais legal que isso.

A segunda delas é minha mãe Ivone. Abdicou de suas tardes e noites para cuidar da minha filha. Falou: “filho, vai trabalhar, que eu cuido dela. Relaxa”. Eu fico relaxado quando a Laura está com a vovó. E Laura ama a vó mais que tudo. É um verdadeiro grude, tanto que quer até dormir com ela. Meu querido pai, Walmir, claro que entende e aceita numa boa. Afinal, ele sabe que minha vó Neuza faria o mesmo por ele.

A terceira delas é Fernanda, minha irmã caçula. Irmã é irmã e caçula é pior ainda. Amo ela por ser chata. E ela é chata mesmo. Mas eu a amo.

A quarta delas se chama Gabriela Sikorski. Minha namorada, meu porto seguro. A mulher que me aguenta, sabe? Aquela que me escuta, mesmo não podendo me escutar, e ainda por cima me aconselha e me critica. Crítica construtiva, claro. Crítica que prova o amor dela por mim. A que me liga só pra saber se eu estou bem! Não acredita nisso? É porque não conheceu ainda uma mulher que seja sincera e que te ame. Sabe o que é ser amado? Não? Eu sei. E a Gabriela é a culpada disso.

E eu amo essas quatro e tento ser o homem que elas precisam.

Para a primeira, o exemplo.

Para a segunda, o responsável.

Já para a terceira, o chato.

Para a quarta, o companheiro.

Grudes

ELA e eu

Chatonilda

 

1 comentário

Arquivado em Geral

Uma resposta para “Mulheres que completam a minha vida

  1. fernando

    Mto bacana Primão…..abraços.

Deixe um comentário