Meus amigos e os blogs deles

Na coluna da direita, você pode conferir alguns blogs que eu recomendo para a leitura de vocês. São diários de amigos meus, em sua maioria jornalistas, que escrevem de tudo quanto é coisa e que nos fazem ter uma visão diferente da abordada pelos sites noticiosos convencionais, ou simplesmente nos proporcionam um momento de lazer e cultura.

O primeiro blog que aparece é o “Blog do Chamba”, feito pelo jornalista Thiago Kimori. Mesmo atualizando bem de vez em quando, Chamba tem um texto muito legal e agradável e sempre aborda esportes de uma visão interessante.

Quem também fala em esportes, só que em inglês, é o meu amigo e, claro, jornalista, Felipe Maia. Ele manja tanto de futebol inglês, que cansou de escrever em português e desde o mês passado escreve apenas na língua inglesa. Muito legal a iniciativa.

Já o “Fala muito!”, da jornalista Fabiola Andrade, é um blog novo, e que serve para os estudantes de Jornalismo aprenderem como se escreve de maneira leve e engraçada. Por mais que Fabiola seja especializada em esportes, parece que o blog é mais um recanto de textos sobre a vida dela, do que um local profissional. Como eu aprendi muito com Fabiola, quando ela era do BandSports, deixo a sugestão para vocês também.

O Jumper Brasil é mais um site do que um blog. Ele aborda o basquete nacional e internacional e tem uma estrutura fantástica para os padrões dos sites especializados. Aliás, não é qualquer um que escreve lá não…Os colaboradores (chamados assim, porque não são remunerados) passam por algumas avaliações sobre conhecimento geral de basquete e só depois da aprovação são aceitos no portal. Se você curte basquete, vale a pena. Indico também, porque meu amigo e companheiro de redação Lucas Colisse é um dos escritores e tem textos muito bons.

“Mais cinco minutos guardados” é o blog da jornalista Nivia Corrêa de Souza, repórter da Revista Pais & Filhos. Nivia escreve muito sobre cultura, cinema, às vezes mostra seu talento em um poema… Enfim, será um momento de cultura na sua vida.

O “Qué dizê” é o blog da minha namorada e estudante de Jornalismo Gabriela Sikorski. Lá a mulherada se diverte, porque além de dar conselhos e sugestões bem convincentes, ela faz um quadro chamado “Tá linda, fia”, que ensina diferentes maneiras de se maquiar.

“Sensacional FC” é o blog do meu companheiro de redação e repórter da Rádio Central Campinas, Lucas Basílio. Luquinhas escreve diariamente e sempre coloca uma opinião interessante e que o fará refletir. Para você que está cansado dos comentaristas tradicionais, vale a pena ler o blog dele.

“TI Cidadã” foi meio abandonado pela minha querida tia Taís Fuoco, que também é jornalista, hoje no Bloomberg. A rotina atarefada e os compromissos diários forçaram-na a deixar um pouco o blog de lado. Acontece com todo mundo, inclusive comigo que escrevo aqui desde 2008, mas abandonei entre 2010 e 2011, por exemplo. Entretanto, o conteúdo lá do blog é para sempre. A ideia de unir tecnologia com cidadania é muito implantada pelas empresas, mas não me recordo de haver pessoas especializadas que nem minha tia é. Torcemos para que um dia o blog volte à ativa.

O “Try Rugby” é escrito pelo meu amigo e também colega de BandSports, Bruno Romano, eleito pela Confederação Brasileira de Rugby o melhor comentarista deste esporte no Brasil. Em parceria com o treinador do Bandeirantes (time brasileiro de rugby), o neo-zelandês Jake Mangin, o jornalista informa os fãs (que sofrem com a falta de cobertura das principais mídias) e tira todas as dúvidas dos leitores que ainda não conhecem o esporte. Show!

Enfim, o último dele é o “Waiting for a light”, da minha amiga e também jornalista Tanise Mondejar. Quer relaxar um pouco e fugir dos textos pesados sobre tudo? Passe lá! São contos fictícios escritos por ela e que são muito legais.

Por enquanto esses são os blogs dos meus amigos. Conforme eu for aumentando minha lista de indicados, eu vou colocando aqui.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Diversão, Futebol

3 Respostas para “Meus amigos e os blogs deles

  1. ops.
    maiscincominutosguardados.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s