Álbum de figurinhas da Eurocopa 2012: fazer ou não fazer?

A capa é bonita, assim como o álbum todo

Eu me perguntei isto outro dia e resolvi começar a brincar de fazer o álbum da Euro 2012.

A competição deste ano será realizada na Polônia e na Ucrânia.

Infelizmente, por questões financeiras, eu tive que parar de comprar as figurinhas, que custam R$ 0,85 no pacote com cinco.

Mas a questão é? Vale a pena gastar dinheiro nesse álbum? Ao todo, são 540 figurinhas.

Enfim, vamos pensar!

São dois raciocínios.

1 – Se você está com grana, vale muito a pena! O álbum é sensacional nos quesitos informação, curiosidades, preciosidades e organização. É um álbum bonito e muito bem estruturado. Tem muita coisa legal que você vai se surpreender. Uma delas, por exemplo, são as páginas com fotos de todos os campeões da Euro. É muito show! Também gostei muito deles colocarem uma imagem de cada cidade, antes das fotos dos estádios.

A história deve ser sempre preservada

2 – Se está sem  grana, não vale, claro. Sentirá que está jogando dinheiro fora, porque vai parecer que algumas partes no álbum foram feitas para te roubar. Vou exemplificar: fizeram uma figurinha brilhante para cada país junto com os mascotes da competição, a foto de cada seleção foi ampliada, em relação ao álbum da Copa do Mundo de 2o10, e agora são necessárias quatro figurinhas para ver os jogadores posando para a tradicional foto antes da partida. E tem mais: cada seleção tem os seus três craques destacados em mais três figurinhas deles “in action” ou seja, em pé jogando bola. Para terminar, encheu o saco o exagero de figurinhas com os mascotes!

É quase um pacote inteiro para completar a foto da equipe

Haja figurinha dos mascotes!

Mesmo com lados positivos e negativos, vou tentar terminar o álbum, quando a situação financeira melhorar. O problema é achar gente pra trocar. Na firma, são duas ou três pessoas que estão fazendo também…

E aí, vai fazer o álbum? Já faz? Dá sua opinião!

Abração

19 Comentários

Arquivado em Diversão, Geral

19 Respostas para “Álbum de figurinhas da Eurocopa 2012: fazer ou não fazer?

  1. felipe

    bom eu estou fazendo para mim o único problema é achar os pacotinhos hoje eu fui a quatro bancas e nenhuma figurinha ontem eu fui a duas bancas e consegui apenas um pacotinho onde eu posso achar em brasília figurinhas da euro?

  2. Marcelo

    Troque suas figurinhas no Trocafigurinhas.com o valor final do álbum fica muito mais barato e ainda dá pra se divertir de montão trocando as figurinhas. Fica a dica.

  3. carlos

    tenho bastante fig repetida ,quero trocar carlosamericod@gmail.com

  4. vitor augusto

    nossa aqui em ribeirao preto tambem nao to achando hoje fui em tres bancas nao achei e ontem fui em duas bancas nao achei nenhum pacotinho

  5. Roberto

    Eu moro em Brasilia e tenho uma boa quantidade de figurinhas repetidas, alguém deseja trocar? Meu e-mail é betogc@uol.com.br

  6. rodrigo

    eles já fizeram o album de 2012?

  7. Fernando Cesar Gomes

    Moro em SP, no bairro de Pinheiros e tenho mts petidas pra trocar.
    Meu email é profmath@uol.com.br

  8. Sou de Indaiatuba SP, tenho umas 250 figurinhas repetidas, se alguem se interessar em trocar, meu e-mail andre.bimonti@uol.com.br

  9. Sérgio Luís Marcelino

    Olá Guilherme, comecei a dois dias colecionar o albúm com minha filha, comprei um pacote fechado com 25 pacotinhos da figurinha, somando 125 figurinhas e tive a sorte de não encontrar repetidas. O albúm é muito bom, mas é muito caro o envelope, levando em consideração as repetidas e você ter que preencher o album com 540 cromos. Assim que tiver repetidas gostaria de contatos para troca. meu email é sergioluismarcelino@yahoo.com.br – Joinville / SC – abraço e parabéns pela iniciativa.

  10. Luiz Fábio Rocha

    Sou do Rio de Janeiro ,e tenho mais de 200 figurinhas para troca , entre em contato Farjado1977@hotmail.com ou no Facebook Luiz Fábio Rocha.

  11. Sou de SP e comecei o album a pouco tempo. Meu e-mail é acarpinelli@gmail.com Tenho algumas repetidas..

  12. ai tenho muitas repitida quem quizer me adc no face nobru_guimaraes@hotmail.com vlw troca ai

  13. Olá Guilherme! Pois é, figurinhas são um vício… dá pra ficar pobre com elas! rsrs Recomendo o trocafigurinhas.com.br! Site muito bem organizado e divertido! Já completei muitos álbuns com ajuda dele! rs
    Pra quem se interessa por quadrinhos, estou começando a vender! Siga-nos no blog QGcomics.blogspot.com.br e responda nossa enquete!

    Valeu, um abraço!

Deixe um comentário

