Fuleco é nome perfeito para o Mascote da Copa 2014

Fuleco é o nome perfeito para o mascote da Copa do Mundo de 2014.

Afinal, a organização e preparação está meio fuleca mesmo. Os hotéis estão fulecamente preparados para receber a quantidade enorme de turistas. De maneira bem fuleca, os aeroportos estão se reformando e o sistema de transporte crescendo para aguentar a demanda.

É uma fulecagem total, amigo!

Além da infraestrutura fuleca demais até agora, vamos pensar na preparação da nossa Seleção Brasileira. Quando as coisas pareciam que estavam se encaixando, quando o time ganhava uma forma e um jeito de jogar, o fuleco do presidente da CBF, José Maria Marin, mandou o técnico Mano Menezes embora e desmoronou uma preparação. Pode dar certo? Pode, já que em todas as nossas cinco conquistas mundiais o treinador não ficou integralmente no período de preparação entre as copas. Mesmo assim, foi uma atitude bem fuleca do Marin, que teve outras oportunidades para demitir o Mano, mas preferiu com menos de um ano para o início da Copa das Confederações. É um fulecão esse Marin.

Portanto, Fuleco é quase que um tapa na cara da gente. De acordo com os autores do nome, quer dizer Futebol e Ecologia. Como disse um amigo meu, o nome do tatuzinho, que é bonitinho até, deveria ser “Tatudoerrado”. Mas dentre as opções “Amijubi” e “Zuzeco”, o Fuleco é sem dúvida o mais perfeito para representar o que foi feito até agora na organização da Copa do Mundo de 2014.

Antes que pensem que eu sou mais um chato do grupo pessimista, parem por aí. Acredito que vamos fazer uma Copa do Mundo fantástica dentro dos estádios e na hora da bola rolando.

Nos bastidores, nas redondezas, o Fuleco vai deitar e rolar, porque nossos organizadores são reflexo do nosso mascote.

20121127-083750.jpg

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Copa do Mundo 2014, Futebol

3 Respostas para “Fuleco é nome perfeito para o Mascote da Copa 2014

  1. Simplesmente sensacional…..

  2. Diogo Fontenelle

    COMPARTILHEM ESSA IDÉIA! CIDADANIA JÁ!

    FULECO está a Serviço de Quê ou de Quem???

    Segundo o Dicionário Aulete, Fulecar v. intr.(Bras)- perder todo o dinheiro que se leva ao jogo. Usar conversa para enganar. …

    FULECO, Palavra Exdrúxula e vazia de qualquer simbolismo construtivo, de qualquer mensagem positiva. Além do que, a infeliz criação presta-se ao deboche pela semelhança com FULERO!

    O Brasil não merece tamanha Ofensa! O belo e encantador animalzinho Tatu Bola – Bem Escolhido! -, tão brasileiro e em forma de uma bola, não merece tal batismo leviano! O Futebol, paixão das maiorias, Paixão do Povo brasileiro não merece um mascote com esse nome estúpido!

    As ditas Maiorias – Futebol é quase Maioria Absoluta! – são tratadas com descaso e menosprezo pelas Elites Dominantes… O que dizer das ditas Minorias???

    Não existe Texto sem Contexto! Tudo é Relacional como diria Pierre Bourdieu! O que se esconde atrás do FULECO? Quais são as Intenções de uma Escolha arbitrária entre três nomes Imbecis???

    Grandes Torcidas Organizadas, Amantes Desorganizados do Futebol e Cidadãos Brasileiros, é Hora de Repudiar tal Escolha “FULERAGEM” que menospreza o Povo Brasileiro!!!

    Unam-se todas as torcidas em coro pelo REPÚDIO a esse batismo a serviço de quê, ou de quem? Una-se o Povo Brasileiro em luta pela Dignidade, pela Cidadania ameaçada face a um nome idiota!

    Não sou amante do Futebol especificamente, mas sou cidadão brasileiro pensante e sensível… Calar-se é IMPOSSíVEL!!!

    Diogo Fontenelle.
    Odontólogo, doutor em sociologia pela UFC e poeta publicado.

  3. Diogo Fontenelle

    EXPLICAÇÃO BIZARRA para a ORIGEM da PALAVRA FULECO!

    Amigos, pasmem para a Explicação Inusitada e Bizarra de como foi parida a palavra FULECO!

    FU de Futebol + ECO de Ecologia originou: FULECO!

    Vejam só que Desastre! Nada em FULECO simboliza Futebol e muito menos Ecologia!

    Nada em FULECO contribui ou acena -mesmo ao longe!- para o processo de formação identitária do Futebol Brasileiro nem do Povo Brasileiro!

    Torna-se oportuno sublinhar que esse tipo de composição segue os infelizes princípios dos pais que batizam os filhos com a primeira sílaba do nome do pai unida à primeira sílaba do nome da Mãe! Prática –naturalmente- desastrosa que leva muitas crianças a sofrerem Bullying nas Escolas!

    Conclusão: Precisamos com urgência conceder o Prêmio Nobel de Idiotia para a mente desprivilegiada que pariu tamanha Aberração!

    Diogo Fontenelle.

    Odontólogo, doutor em sociologia pela UFC e poeta publicado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s